VÁ PARA ESSE BLOG

Powered By Blogger

28 de novembro de 2011


Camufle imperfeições na pele

O que fazer com as espinhas no rosto quando você tem:
Só uma ou poucas: um corretivo do tipo secativo ajuda a tratar e esconder a vermelhidão. Aplique o produto dando leves batidinhas na pele com o dedo indicador limpo. Espalhe bem para não ficar fake
Muitas e avermelhadas: o gel secativo, a base e o corretivo são seus BFFs nesse caso. Comece com o gel secativo, espere até ele secar e aplique um pouco de base (cuidado com exageros). O corretivo vem depois para cobrir o que a base não conseguiu. Se você tiver muitas espinhas nas bochechas, evite o blush em excesso para não destacá-las.
Aquela espinha horrível: o sábado à noite não está perdido! Molhe um pedaço de gaze em água morna e esprema a espinha com cuidado. Lave com sabonete neutro e aplique gel secativo. Só quando o produto secar você pode passar um pouco de corretivo.

Fuja do olhar panda style
1.    Para aliviar as olheiras, deixe uma compressa de chá de camomila gelado {pode usar o próprio saquinho de chá) agindo sobre os olhos por 15 minutos.
2.    Invista num creme ou gel antiolheiras, que têm ação rápida. Passe nos olhos depois da compressa de chá, com a peleja seca.
3.    Um corretivo amarelo vai ajudar a neutralizar o roxinho das olheiras. Aplique dando lever batidinhas como o dedo ou pincel.
4.    Passe uma camada fina do corretivo da cor da sua pele. Prefira as versões cremosas e invista num corretivo iluminador.
Se as sardas te incomodam...
...Tente escondê-las com um filtro solar tonalizante, que disfarça e protege do sol ao mesmo tempo. Ou então misture um pouco de corretivo líquido ao seu hídratante facial e passe no rosto. Se achar que não camuflou o suficiente, aplique um pouco mais de corretivo, tendo cuidado para não deixar fake.

Apague manchas e marquinhas
Às vezes, não tem jeito: aquela espinha ou machucado ficam "registrados" na gente. Para apagá-los, invista em um corretivo de boa qualidade e do tom exato da sua pele. E, na hora da compra, teste na área onde vai usá-lo. O ideal é que ele seja mais denso, sólido, tipo bastão ou cremoso. Eles têm uma melhor cobertura e, combinados a uma base e um pó solto, conseguem esconder díreitinho as marcas. O truque é espalhar bem e vale até usar um primer para preparar a pele e ajudar a fixá-lo.

Revista Capricho. Edição nº1095. 25 de abril de 2010
0

0 comentários:

Postar um comentário