VÁ PARA ESSE BLOG

23 de novembro de 2011


Fique morena sem tomar sol!


Não tem nada a ver com bronzeamento artificial. Autobronzeadores são produtos que causam uma reação química na camada superficial da pele, deixando-a morena. Assim mesmo: sem ter que tomar sol, sem causar nenhum dano à saúde, apenas passando um creminho no corpo.
Como nem tudo é perfeito, a técnica tem lá suas desvantagens: alguns produtos dão um tom meio artificial e deixam um cheirinho estranho na pele. E o efeito não dura muito: na medida em que a pele se renova (cerca de duas semanas), a cor vai embora.
Ainda sim, esses produtos são uma boa para quem é muito branquinha ou não quer chegar muito transparente à praia. Também vale usar durante a temporada de sol, para reforçar o bronze.
Para tirar todas as vantagens desses produtos, siga os passos abaixo:
 Faça a depilação alguns dias antes de passar o produto.
 Na véspera, esfolie a pele, para retirar as células mortas e evitar manchas.
 Use luvas de silicone para não tingir as mãos.
 Proteja as cutículas dos pés e os calcanhares com vaselina, para não manchar.
 Aplique o produto na pele seca e de maneira uniforme.
 Passe uma camada mais leve nos cotovelos, joelhos, pés e tornozelos (áreas que acúmulam queratina e costumam escurecer mais).
 Espere alguns minutos para o produto secar bem e só então vista a roupa.
Última dica: nas farmácias, é bem fácil achar hidratantes com autobronzeadores, bem baratos e mais fáceis de aplicar no corpo. O resultado é bem leve, mas quebra aquele branco das pernas que não veem sol há meses. Vale experimentar.
0

0 comentários:

Postar um comentário