VÁ PARA ESSE BLOG

22 de dezembro de 2011


5 dicas para o esmalte durar mais nas férias!


Sol, mar, piscina, calor… Não tem jeito: assim como o cabelo e a pele pedem cuidados especiais no verão, as unhas também precisam de uma atenção extra. Veja algumas dicas para mantê-las bonitas durante a sua viagem:
1) O contato com a água, areia e a própria exposição ao calor acabam tirando o brilho do esmalte! Por isso, não se esqueça de colocar na mala um extra-brilho: ele será seu principal aliado para manter o esmalte bonito durante as férias – e sem muito trabalho! Inclua o produto no seu ritual de beleza: depois de passar o hidratante após o banho, aplique uma camada de extra-brilho para deixar o esmalte quase que novinho em folha!
2) No verão, pele e cabelo pedem hidratação extra. Mas evite colocar as unhas em contato com os cremes e até mesmo o protetor solar: essas substâncias acabam tirando o brilho do esmalte!
3) Leve na mala o vidrinho de esmalte da cor que estiver usando. Com ele, você pode fazer pequenos reparos caso o esmalte lasque. É só tirar o excesso de esmalte do pincel e passar na parte descascada, até que a cor fique igual a do resto. Por fim, aplique o extra-brilho em todas as unhas.
4) Atenção às cutículas! É comum que, com a exposição ao calor, pelinhas comecem a se soltar. Para evitar isso, aposte em cremes específicos e ceras nutritivas, que você pode incluir no seu ritual de beleza de verão.
5) Se não estiver a fim de refazer a manicure durante a viagem, prefira os esmaltes clarinhos, que desbotam menos e, quando descascam, chamam menos atenção.

0

0 comentários:

Postar um comentário