VÁ PARA ESSE BLOG

Powered By Blogger

10 de dezembro de 2011


Quero minha cor de volta!

Melhor que pear Loira ou ruiva é voltar ao cabelo original quando a gente enjoa, não é mesmo?

Adeus, cabelo pretão!
Dar adeus ao preto vai dar um pouquinho de trabalho. Primeiro, o seu cabelo passa por uma decapagem, feita só no salão. Esse processo tira o pigmento escuro, já que nenhuma outra tinta é capaz de clarear os fios. Depois de cada decapagem, o cabeleireiro aplica um tonalizante próximo à cor natural do seu cabelo. O processo é feito uma vez por mês, em média, até chegar à cor sua original.

Eu era morena e fiquei...
Loira; nem pense em só jogar uma tintura castanha por cima. Ela vai deixar o seu cabelo esverdeado (verdade!). O ideal é irão salão. Lá, o cabeleireiro aplica um tonalizante cobre por cinco minutos e finaliza com outro tonalizante, só que de cor castanha.
Ruiva: comemore! Voltar ao seu tom original é fácil. Basta usar um tonalizante da cor natural do seu cabelo por cima do vermelhão mesmo.

Eu era loira e fiquei...
Ruiva: como você usou uma tintura que escureceu os fios, é preciso passar por um processo de descoloração, que tira o pigmento vermelho. Depois, finalize com um tonalizante próximo ao seu toiro natural.

Eu era ruiva e fiquei...
Loira: neste caso, os fios já estão descoloridos, então basta aplicar um tonalizante da sua cor natural. Atenção: o ruivo é um tipo de cobre, invista nesse tom e não no vermelho!

Pintei um arco-íris!
Para se livrar do pigmento colorido (rosa, azul, roxo...), use um xampu de limpeza profunda todos os dias por uma semana. Em seguida, aplique um tonalizante da sua cor natural. Se você não precisou descolorir, melhor ainda! É só lavar o cabelo com xampu antirresíduo. A tinta vai embora rapidinho.

Qual a cor que combina comigo?
Cada pele depe um tom ideal. Descubra aquele que mais tem a ver com você.
Branquinha: pode apostar no loiro natural, platinado ou acinzentado, castanho com fundo dourado e ruivo-acobreado natural. Tons muito escuros, como o superpreto, podem pesar no look, Fique ligada.
Morena e negra: invista no castanho-dourado e acobreado, chocolate e ate ruivo mais fechado. Se quiser clarear os fios, vá de loiro-mel ou acobreado e evite tons acinzentados e muito claros.
Oriental: a pele amarela pede tons naturais ou frios, como o castanho claro, chocolate ou loiro mel-claro. Evite tons acobreados. Eles não realçam o seu tom de pede e deixam o visual apagado.

Revista Capricho. Edição nº 1127. 14 de julho de 2011
0

0 comentários:

Postar um comentário